Todo site em até 06x sem juros e frete grátis para compras acima de R$ 1.000

wishlist

Sobre Stefan Behar

Uma panela, uma espátula e um sonho - munido dessas armas que Stefan deu início a sua doce jornada pela confeitaria.

Unir todas suas inspirações e sonhos em um único lugar não foi tarefa fácil. Mas com toda certeza foi muito prazeroso ver o sonho de anos se concretizar. Apaixonado por História, Stefan foi buscar nos tempos da realeza francesa do século XVIII sua força inspiradora. Toiles, boiseries, rebuscados e tons pastel fazem parte do conceito da marca
Além, é claro, do próprio significado da palavra “Sucré”, que em francês significa “docinhos”.

Formado em propaganda e marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Stefan é do tipo que adora viajar e descobrir novas culturas. Mas, foi apenas no final de 2011 que decidiu ser o momento certo para uma completa reviravolta em sua carreira – trocar os ternos e viagens pelas panelas e fouets. Contra tudo e todos que resolveu seguir a sua verdadeira paixão. Após quase uma década trabalhando como gerente de marketing na Louis Vuitton decidiu tirar um ano sabático e viajar mundo afora.

Cozinheiro de mão cheia, aprendeu quase tudo que sabe sozinho. Seu passatempo favorito sempre foi cozinhar, e todos os dias, ao voltar do trabalho, seguia direto para a cozinha de sua casa, onde punha em prática sua extensa lista de experimentos. Enquanto a mala dos amigos voltava recheada de grifes das viagens, a sua era repleta de livros de culinária e utensílios de cozinha. Durante a explosão dos brigadeiros gourmet, se desapontou ao experimentar uma caixa que um amigo levou ao trabalho. Disse aos colegas mais próximos: “amanhã vocês irão provar o melhor brigadeiro de suas vidas”. Promessa cumprida, um dia após levar os seus brigadeiros, já tinha uma encomenda de mais de 700 unidades para dali uns dias.

Apesar da correria e das muitas viagens, sempre que podia, atendia aos pedidos de amigos e familiares que sonhavam com seus brigadeiros deliciosos – O buzz foi tanto que muitas grifes de moda começaram a pedir seus doces para festas e eventos.

Em 2012, o sonho de abrir seu próprio ateliê virou realidade. E em 2016 abriu seu primeiro ponto de venda – um corner na loja “Carol Bassi”. E em dezembro do mesmo ano, abriu sua primeira loja em shopping – uma pop-up no piso térreo do Shopping Iguatemi. Em 2017, mudou-se para um ponto definitivo no mesmo shopping com a abertura de sua primeira Flagship. Em 2018, fez sua estréia em terras cariocas, onde permanece até hoje no Shopping Leblon. Em 2020, abriu sua segunda Flagship no Shopping Higienópolis.

“Uma panela, uma espátula e um sonho ainda maior e mais doce”
Stefan Behar

O MEU BRIGADEIRO

Apesar de não se dedicar exclusivamente aos brigadeiros, esse sempre foi e continuará sendo o doce favorito de Stefan. Foi com ele que tudo começou e é com ele que Stefan pretende manter a brasilidade de sua marca, seja misturado ao chocolate, seja puro, enrolado ou até mesmo em criações nada convencionais.
Toda essa paixão começou quando ele ainda era pequeno e ficava olhando as mãos talentosas de Dona Paulete mexer o doce.

Tamanha era a vontade de se debulhar que não podia sequer esperá-lo esfriar – era da panela direto para a boca, mesmo que o custasse algumas pontadas na língua! Com o passar dos anos, foi aprimorando a técnica e trocou o achocolatado em pó por chocolate nobre.

Depois, substituiu os artificiais granulados por raspas do mais puro chocolate. O brigadeiro está presente em incontáveis produtos do menu atual. O favorito de Stefan? A paglia italiana de colher, servida quentinha e preparada da mesma forma que aprendeu com Dona Paulete em sua infância.